Centro de Análises
Bioenergopatia
Avaliação
Testes
Tratamento
Depoimentos
Perguntas freqüentes
Dicas
Alimentação
Links Indicados
Fundador











 


15h15, quinta-feira, 24 de abril de 2014 - 2.061.080 visitas desde jul.2004
CENTRO DE ANÁLISES > IMPRENSA > ARTIGOS
Muitos inimigos atacam o maior órgão do seu corpo. O fígado.
Geraldo Medeiros Jr.

Nova pagina 1

O fígado é o maior órgão interno do corpo humano, pesando cerca de 1,5 Kg, só perdendo para a pele que é o maior órgão externo ao corpo. Juntamente com o baço e a medula óssea são os órgãos responsáveis pela formação e desenvolvimento das células sanguíneas.  O fígado desenvolve mais de 500 importantes funções no organismo, participa do processo de digestão, armazena e metaboliza vitaminas, anula o efeito de drogas, estoca energia, produz compostos necessários à coagulação do sangue, promove eliminação de toxinas químicas produzidas pelo organismo e absorvidas por ele, efetua a filtragem mecânica de bactérias e controla o equilíbrio da água e do sal ideais para o bom funcionamento dos corpo.

Seus inimigos são tão numerosos quanto suas habilidades. O primeiro deles e talvez o mais implacável é sem dúvida alguma o álcool. Não somente o álcool ingerido através de bebidas, mas o álcool absorvido pelo organismo através da utilização de produtos químicos, presentes nos produtos de limpeza e de higiene pessoal.

O etanol – utilizado em bebidas alcoólicas e o propilenoglicol, presente nos produtos químicos exercem ação tóxica direta no fígado. Quanto mais a pessoa bebe, mais o fígado vai aumentando sua capacidade de metabolismo, o que se traduz num aumento da tolerância ao álcool, diminuindo a eficácia de todas as suas funções. 

O fígado passa então a exercer um trabalho mais lento e menos eficiente, não sendo mais capaz de filtrar adequadamente o sangue, deixando passar impurezas e microorganismos nocivos para a corrente sanguínea. 

O Centro de Análises de Energia Vital – em São Paulo – propõe algumas dicas para o funcionamento correto do fígado:

  • Evite a ingestão de produtos alcoólicos em excesso
  • Para o manuseio de produtos químicos e de limpeza, utilize sempre que possível luvas de borracha.
  • Leia com atenção a composição de produtos de higiene pessoal e procure substituir todos aqueles que em sua composição apresentarem itens com o prefixo PROP (álcoool isopropílico e propilenoglicol).



Anote nossos telefones:
2478-8200
2476-8200











   

.
Centro de Análises de Energia Vital - Telefone: (11) 2478-8200 e 2476-8200 - E-mail: central@institutomedeiros.com.br
Av. Sen. Casimiro da Rocha, 438 - São Paulo - SP (MAPA DE COMO CHEGAR)

.


Midiamix Editora Digital